Devido a temores de guerras e perseguições relacionadas a questões de raça, religião, nacionalidade, como também a crises política, econômica, humanitária e violação de direitos humanos, milhões de pessoas em todo o mundo foram obrigadas a fugir de suas casas.
O Dia Mundial do Refugiado é celebrado em 20 de junho, de acordo com resolução aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, e visa homenagear a coragem e a força dessas pessoas. Atualmente, o Brasil é um dos países que mais apoiam a recepção de refugiados.
Na tentativa de reconstruírem suas vidas, os venezuelanos Miledys Fernández de Bolívar, professora, e Ramon Antonio Bolívar, soldador industrial, chegaram ao Brasil em 2019, deixando parte de sua família em seu país.
Entendendo a importância do acolhimento das pessoas refugiadas e da contribuição que eles podem dar, Monteiro e Monteiro Advogados Associados abraçou o casal, integrando-o a sua equipe.
Estes são exemplos de superação e perseverança que nos inspiram a sempre ter esperança num recomeço. Miledys e Ramon, agradecemos a oportunidade de fazer parte de suas histórias.